O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente) da Polícia Civil, emitiu alerta aos pais na tarde desta terça-feira (20) para que fiquem atentos aos contatos dos filhos no videogame FreeFire, um jogo eletrônico para dispositivos móveis (smartphones e tablets) de batalha em tempo real.
Segundo o comunicado, postado nas redes sociais, a equipe do Nucria afirma ter recebido denúncias de crianças e adolescentes aliciados a enviar fotografias íntimas a pessoas que conhecem por meio do jogo. Os criminosos convenceriam as crianças por meio de ameaças ou com processas de benefícios dentro do próprio videogame.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que policiais do Núcleo prenderam um suspeito de dar dinheiro, álcool e drogas para menores de idade para se aproveitar libidinosamente deles. A orientação aos pais é para que conversem com os filhos sobre os perigos das redes sociais e dos jogos online, além de manterem-se atentos ao que eles fazem quando acessam a internet.
Caso a criança ou adolescente tenha sido alvo de um desses criminosos, o adulto responsável deve procurar a unidade policial imediatamente para que sejam adotadas as providências cabíveis.