Ainda estamos no outono, mas o frio já resolveu dar as caras. Em época de distanciamento social, ficar em casa ajuda os tutores a observar mais os efeitos da queda de temperatura nos Pets.
Não pense que cães e gatos por serem peludos não sentem frio como nós, humanos. Não é a toa que os animais dormem enroladinhos em cima de tapetes, caminhas, cobertas, casinhas e sempre em busca de lugares quentinhos na casa; animais sofrem com o frio e podem até adoecer.Por isso, é preciso estar atento e reforçar os cuidados com os bichanos nessa época do ano.
Gordurinhas extras nessa época do ano podem ser bem-vindas, mas lembre-se nada em excesso calcula-se algo em torno de 15% acima do peso ideal, ou seja, animais que engordam mais que isso devem fazer dietas mesmo na época do frio.
Cães com pelo curto devem ter atenção redobrada. Não se esqueça de procurar modelitos de roupas quentes para seu bichano. Nada de frescura, agora é hora de aquecê-los e proteger do frio, roupinhas de soft, e lã são uma boa pedida para essa época do ano.
Os peludos também sentem frio, embora estão mais protegidos por conta dos pelos, deixar os pelos muito compridos no inverno pode trazer mais problemas do que aquecê-los. Cuidado com os nós e os fungos.
Cuidado com os Pets que ficam no quintal. Prefira casinhas fechadinhas que deixem seus mascotes protegidos do vendo e chuva.
Não se preocupe, você vai saber identificar se seu pet está com frio. Tremedeira, encolhimento, patinhas geladas e cara de cachorro pidão indicam que seu mascote precisa de ajuda contra o frio.
E a uma ultima dica é: sempre que o sol sair leve-o para tomar um solzinho.