Jacareí está com onze candidatos, um time completo concorrendo para prefeito. Como a equipe já está em campo vou escalá-la do jeito que enxergo as virtudes dos jogadores.
Esquema escolhido o 4-3-3, ou seja, quatro brincam de prefeito e eleitor, três disputam o segundo lugar e outros três buscam crescer dentro da estrutura partidária.
No gol, Marco Aurélio, craque em ganhar eleição para prefeito é o goleiro mais apropriado. Não escalei o Maurício Haka porque, ao contrário do Marco, é craque em perder.
Defesa com Haka, Arildo, Capelli e Sérgio Coutinho. Mauricio de lateral direito, afinal, nenhum outro candidato é mais direitista do que ele; Arildo Batista e Fernando Capelli lembram Brito e Piazza, o primeiro pelo fôlego e físico avantajado, e o segundo pela estatura e por ser “seguro”; Coutinho na lateral esquerda, posição que jogava no JAC, conforme consta no “santinho” divulgado.
No meio de campo Cláudio Leonetti, Izaias Santana e Fernando Ramos. Leonetti, professor e candidato do PMB, mais afeito com números calculará melhor o jogo deixando-o mais didático; Izaias, acostumado a distribuir cargos para armar a base governista pode fazer o mesmo com a bola em precisos lançamentos; e Fernando, que responde por retenção de proventos de assessor poderá reter também a bola e cadenciar o jogo.
No ataque Will Mendes, Adilson e Suzete. Os atacantes são avessos e não conversam com os jogadores do meio de campo, o que resultará em derrota certa. Will mantém distância do armador Izaias como o diabo da cruz; Adilson e Suzete, esquerdistas notórios, jamais frequentarão a mesma igreja de Fernando.
Será papo de surdos, exceto se o vereador Paulinho dos Condutores aparecer com caminhão de som do sindicato e liberar o microfone para os dois últimos. Certamente o jogo se transformará em assembleia de trabalhadores criticando patrões e governo. E tudo acabará em churrasco com cerveja.
Já viram que o time não será campeão, o plantel não ajuda. Mas um dos jogadores será o prefeito eleito por nós, torcedores e técnicos. Que nossa escolha não seja similar ao 7 x 1 para a Alemanha.