A pandemia em razão da Covid-19 permitiu ao poder público fazer uso das instalações da antiga clínica Distal para transformar o local desativado em hospital de campanha.
Os valores alocados para adaptação do prédio às necessidades do momento mostraram-se suspeitos aos olhos do vereador Flavinho e invisíveis aos dos colegas no legislativo jacareiense.
Devedora de alta soma aos cofres municipais, estaduais e federais, além de dezenas de processos trabalhistas não honrados, é inconcebível aceitar a locação do espaço e de aparelhos já totalmente depreciados contabilmente por valores astronômicos. E, pior ainda, reformar duas ambulâncias também depreciadas integralmente para uso em curto espaço de tempo. A locação de veículos modernos seria mais transparente.
Notório salientar que existem suspeitas no reino tucano e a base de sustentação do prefeito prefere ignorar, seja por subserviência, negligência ou incompetência. Porém, algo pode estar sendo preparado para se concretizar mais à frente: o hospital de campanha bancado por verbas estaduais, federais e repasses parlamentares é, na verdade,um hospital para a campanha.
O ex-prefeito Marco Aurélio, considerado favorito na disputa eleitoral, garantiu no seu primeiro ano de governo, em 2001, quando do malfadado“Orçamento Participativo”, que a prioridade da população a ser atendida seria a construção do sonhado hospital municipal de Jacareí. Pois bem, governou por oito anos, e também por igual período o seu sucessor, Hamilton Mota, do mesmo partido e com a mesma promessa, e não o fizeram. Pior ainda, deixaram nossa Santa Casa em situação financeira pior do que encontrava quando fizeram a intervenção. A saúde transformou-se em caos ainda não consertado.
Izaias também prometeu e tem tudo para cumprir. Negociar definitivamente a posse das instalações da Distal,reformada e modernizada, e transformá-la no sonhado e prometido hospital municipal que a população pode favorece-lo no resultado das urnas, verdadeira jogada de mestre,capaz de mudar o rumo da eleição futura e garantir-lhe um novo mandato.
A reação do ex-prefeito e candidato petista Marco Aurélio, criticando o caso Distal pelas redes sociais indica que assimilou o golpe e precisou reagir de imediato.Aguardemos os próximos rounds, serão emocionantes.