As cidades da região bragantina regrediram à fase vermelha do Plano São Paulo, a classificação mais restrita do plano que regulamento o funcionamento das atividades durante a pandemia de coronavírus.
A medida começa a valer partir da próxima segunda-feira (6).
Os sete municípios da região bragantina fazem parte da região administrativa de Campinas. As cidades não são avaliadas individualmente, mas, sim, toda a região administrativa. A ocupação de leitos nessa região administrativa passou de 80% na região e, com isso, haverá endurecimento na quarentena.
Com o aumento da rigidez nas medidas, apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. Na faixa laranja, a classificação anterior em que a região estava, era permitido a abertura de outras atividades com algumas restrições.
Os 39 municípios do Vale do Paraíba seguem na fase laranja, na qual algumas atividades têm o funcionamento mais flexível.Bragança Paulista e Atibaia estão discutindo as novas regras que deverão ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira.
A Prefeitura de Bragança Paulista informou à TV Vanguarda que não vai seguir as determinações do Governo de SP. A Prefeitura de Atibaia informou que o prefeito Saulo Pedroso articula "um encontro virtual com os demais chefes do poder executivo da região, para que haja uma decisão em conjunto sobre as ações a serem tomadas".