Vamos falar um pouquinho sobre nossa geração, uma geração de pessoas nascidas entre 1995 até o início de 2010, uma sociedade mais individualista, livres e desapegadas, uma juventude com fortes características e responsabilidade social,
ansiedade extrema, pouca relação social, necessidade de exposição de opinião e desapego das fronteiras sociais.
A geração Z é aquela que não tem medo da tecnologia e assim consideram ter o mundo na palma da mão onde algumas pessoas usam para se desenvolver, se atualizar, conectar e se comunicar.
Importante lembrar que apesar de ter características comuns está geração pode ser diferente de uma região para outra devido ao nível de acessibilidade a internet ou forma de criação.
Podemos observar também grande noção de instantaneidade, velocidade, senso de urgência e ausência de paciência devido informações e acontecimentos acelerados, e assim gerando uma revolução no mercado de trabalho, pois quem nasceu após o ano 2.000 não precisou se adaptar ao mundo digital uma vez que já nasceu nesse cenário tecnológico.
Por tanto, a geração Z busca por um estilo de vida mais prático e leve, além de serem abertos e resiliêntes, sendo essas características essenciais para os desafios de um Brasil pós-crise.