Ossos do Oficio

Ossos do Oficio

Um médico entrou no hospital com muita pressa depois de ser chamado, para uma cirurgia de emergência, ao saber que um jovem menino havia sido atropelado. Ao encontrar o pai do menino indo e vindo no corredor que dava acesso à sala de espera do médico.

Depois de vê-lo, o pai gritou:"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade?"

O médico sorriu e disse: "Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação; e agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho."

E o pai do jovem paciente mais uma vez retrucou, “Acalmar? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer? "

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus! Os médicos não podem prolongar a vida de ninguém; vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus."

O pai descontrolado e muito nervoso, murmura e sai batendo a porta da sala - "Dar conselhos é fácil, queria que estivesse em meu lugar.”

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz dizendo, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! Se tiver alguma dúvida pergunte à enfermeira!" E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo, em direção ao seu carro que estava no estacionamento...

O pai mais uma vez foi severo em dizer aos enfermeiros depois de alguns minutos, “Quem esse doutor pensa que é? Porque é tão arrogante? Ele não podia, me dar um pouco de atenção? E ao menos dizer sobre o estado do meu filho?”

A enfermeira respondeu, com lágrimas nos olhos,"O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no velório, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho; e agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para o enterro do filho dele."