Hoje tenho o enorme prazer de falar um pouco mais dessa incrível história de superação.
Lars Grael vivia em 1998 o auge de sua carreira de velejador quando foi obrigado a reprogramar sua vida após um acidente em que uma lancha invadiu a área de competição e bateu no barco, atingindo o velejador, o que resultou na amputação de sua perna direita.
Para ele o recomeço veio com vários convites para assumir cargos de gestão esportiva, o que não o deixava tão feliz e realizado quanto o prazer de competir e fazer o que tanto amava.
Era normal que depois de um acidente tão grave ele se sentisse desanimado e pensasse em parar de competir.
Mas aos poucos sua paixão pelo esporte foi dando lugar a uma força que fez com que ele superasse todos os obstáculos para voltar a fazer o que tanto amava.
Aos poucos, retomou o ritmo de competições na vela, tendo como ponto alto a conquista de mais um título mundial, na classe Star, em 2015.
Além das medalhas, todas suas conquistas trouxeram não só o reconhecimento por sua brilhante trajetória como uma enorme satisfação pessoal para o velejador.
Sua história de superação e amor a vida e ao esporte nos inspira e faz acreditar que podemos realizar todos nossos sonhos!
Acredite em você e em seu potencial...
Nunca é tarde para recomeçar