Parece que as bruxas estão revoando a cidade de Jacareí, e com a aproximação das eleições municipais que deveram ocorrer no próximo ano,
o atual cenário político é o alvo das denuncias e das sujeiras até agora guardadas debaixo do tapete aparecer, se não bastasse os escândalos envolvendo o vereador Fernando da ótica original e o desaparecimento dos 317 mil reais da conta bancária da Câmara Municipal, agora o prefeito Izaias Santana (PSDB), terá que responder por uma ação de denuncia por improbidade administrativa, que foi concluída pelo Ministério Público de Jacareí.
De acordo com a promotora Elaine Taborda de Àvila, o prefeito agiu ilegalmente ao autorizar a ligação da rede de esgoto em loteamentos irregulares no Parque Imperial e no Jardim Pedramar, na época, o prefeito justificou que a Defensoria Pública havia obtido uma decisão judicial que permitia que duas pessoas fizessem a ligação em locais antes não autorizados, no primeiro semestre de 2018. Depois disso, o prefeito optou por "estender" a medida para outras 118 residências.
Segundo a promotoria, a decisão que permitiu a ligação instituía que ela deveria ser feita com toda a infraestrutura necessária, o que não teria ocorrido e, desta forma, colocado em risco o meio ambiente.
Na ação, o MP pede sanções que incluem a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, além de pagamento de multa de até cem vezes o valor de sua remuneração. Ainda foi solicitado que a Câmara seja notificada, e, caso ache cabível, adote procedimentos relacionados à possível cassação do prefeito.
Em nota, o prefeito Izaias Santana, declarou sua discordância sobre a ação dizendo que fez o que precisava ser feito,é melhor os resíduos na rede de esgoto do que espalhados nas ruas ou em ligações clandestinas que desembocam na casa dos vizinhos".
O JENEWS só lamenta tudo isso ocorrer em uma final de gestão, onde o prefeito municipal parece querer acordar dando os primeiros sinais que vai reagir, buscando uma melhor performance em seu mandato que até agora é morno e sem nenhuma criatividade.
Matéria: Central de Notícias JENEWS
Foto: PMJ