A São Paulo Oktoberfest foi adiada para setembro e outubro de 2021, em razão da pandemia de covid-19, depois que os organizadores do evento, serem notificados pela prefeitura de São Paulo para não darem continuidade na programação da festa para este ano.
O tradicional festival alemão, que reúne gastronomia, cervejas artesanais e apresentações, estava marcado para novembro, na capital paulista e os ingressos já adquiridos vão continuar valendo para o ano que vem. Além disso, quem comprar ingresso até outubro vai ganhar outro de cortesia, informa os dirigentes do São Paulo Oktoberfest.
Será o quinto ano da festividade, que contará com a construção de uma vila alemã cenográfica, na zona sul da cidade. Em 2019, o festival movimentou mais de 40 milhões de reais e cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos e a cada ano essa receita tem aumentado consequentemente com os investimentos em propagação e realização do evento, as expectativas para este ano era de 35 à 40% mais do que a do ano passado, mas que infelizmente ficará para 2021.
Informações sobre o evento, além da compra online dos ingressos, podem ser consultadas no site saopaulooktoberfest.com.br.