Ei jovem! Quais tem sido suas principais atividades? Assim como eu você se sente sem tempo para exercer todos seus papeis, filho (a), irmão (a), profissional, estudante?
Assim como eu certamente você já ouviu que jovens são livres de responsabilidades, mas ao contrário disso é na juventude que somos mais desafiados a ser responsáveis com inúmeros papeis e entre eles o papel de ser um bom profissional mesmo com pouca experiência, um aluno aplicado mesmo que nos falte recursos.
É exatamente na juventude que começamos nos sentir adultos, pois além de diversos papeis surgem as responsabilidades e aí precisamos ter calma, respirar e não pirar.
Afinal você sabia que uma das características do que conhecemos por pessoa física é ser pessoas plenamente capazes? Ou seja, seria um grupo de pessoas maiores de 18 anos, com personalidade civil e responsáveis por todos os seus atos.
No meio de tantas atividades pode acontecer de gente se desesperar é nesse momento que devemos ter calma, parar e pensar quais são as nossas prioridades e então, começarmos a priorizar nossos deveres, é comum que fiquemos ansiosos e preocupados com tudo, mas apesar disso é importante traçarmos um plano de partida e começarmos a nos dedicar por completo naquilo que estamos fazendo, dando o seu melhor na hora de ser alunos, o ser melhor como profissional, o seu melhor no momento em família, o seu melhor nos momentos de laser e em todos os outros que se comprometer, assim quando menos esperarmos teremos vários feitos com qualidade, mesmo com idade de jovens adultos.
Termino este texto com uma frase que gosto muito, de autoria de Mario Sérgio Cortella que diz:”De o se melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda. “