O Palmeiras (PT) reforçou o time com a atacante Marta (Ana Abreu) e desponta como favorito ao título do “Jacarezão 2020”.
A contratação da jogadora repercutiu na imprensa e rede social, sendo o assunto mais comentado no momento.
Há quem considere que a equipe será imbatível e o capitão Felipe Melo (Marco Aurélio) vai papar o campeonato com extrema facilidade. Mas os adversários prometem lutar com todas as forças para impedir, inclusive recorrendo aos tribunais para impugnar o capitão da equipe.
Adversário mais forte para enfrentar o Palmeiras (PT) é o atual campeão jacareiense, o Flamengo (PSDB), que mesmo em descrédito junto aos torcedores possui excelentes jogadores (candidatos a vereador) no elenco principal. Para dar mais força ao time possui também, no banco de reservas e divisões inferiores (DEM, PV, PL), contratados fortes para lhe dar sustentação no campeonato (eleição). Dúvida, somente o grupo quase inexpressivo (PSD) da base aliada, capaz de desistir e apoiar, ainda antes do início do Jacarezão, a equipe do Palmeiras (PT). No período de 2012 a 2016 seus jogadores faziam parte do elenco adversário. Assim, nada impede que voltem às origens.
Correndo por fora estão Arildo Batista (PTB=São Paulo) e Fernando Ramos (Republicanos=Grêmio), que trocaram de equipes ainda a tempo de disputar o Jacarezão pelas novas agremiações. Para fechar o G5, o médico Dr. Joaquim (Podemos=Santos), respeitado e querido no meio social, mas sem chances de almejar o título. Os três carecem de elencos fortes (candidatos a vereador), o que lhes dificulta ameaçar os favoritos.
Resumindo, PT e PSDB serão a versão local de Palmeiras e Flamengo e disputarão o título do Brasileirão, exceto surpresa de última hora, deixando aos demais brigar por vaga na Libertadores (Assembleia Legislativa em 2022), ou seja, projetar seus nomes para deputado na eleição de 2022.
Quanto aos demais participantes do Jacarezão 2020, apesar de usarem todo espaço e tempo possível para mostrarem que existem, o único objetivo é escapar da série B, nada mais que isso. Para continuarem ativos precisarão revelar (eleger) ao menos um jogador (vereador), para depois vendê-lo ao exterior e, assim, sobreviverem mais quatro anos.